Correio Popular Notícia




EDUCAÇÃO
Autoridades discutem funcionamento do Funcriança

Data da notícia: 07/02/2013
Foto:

(Da Redação) Um encontro realizado na última segunda-feira (04) serviu para definir as diretrizes para a implantação do FUNCRIANÇA (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Ji-Paraná). Criado pelo governo federal, o Funcriança tem entre os seus objetivos atender as diversas necessidades de crianças e adolescentes junto à assistência social do município e pode receber recursos em forma de doação tanto de pessoas físicas ou jurídicas, sendo que as doações serão deduzidas do Imposto de Renda.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130208-152.jpg[/IMG] O encontro serviu para tratar da regularização da documentação necessária para o pleno funcionamento do fundo, entre eles, o CNPJ que ainda se encontra pendente junto à Receita Federal. O fundo será gerenciado pela SEMAS (Secretaria de Assistência Social de Ji-Paraná), e supervisionado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que discutirá juntamente com as entidades participantes onde os recursos serão investidos.
Mesmo estando inativo a quase doze anos, o Funcriança de Ji-Paraná já conta com cerca de 80 mil reais em caixa à espera de sua regularização para ser investidos em ações de assistência social que visem ajudar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.
Participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, o secretário de Fazenda Luiz Fernandes, a presidente do CMDCA Maria José e a vereadora Marcia Regina (PT) que representou a Câmara de Ji-Paraná.

IMPORTÂNCIA - Autora de vários requerimentos solicitando informações sobre a implantação do Fundo, a vereadora Marcia Regina entende que sua efetivação vem de encontro a uma antiga necessidade da população menos favorecida. ?Sabemos que existe uma grande parcela da população que depende das ações do Funcriança. A efetivação do fundo será de extrema importância para o financiamento de programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda?, ressaltou a vereadora. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1497 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.